Ligue-nos:

3194-1401/1404

Envie-nos:

atendimento.pioxi@redebeneditina.org.br

Siga-nos:

Da Educação Infantil ao Ensino Médio
PIO XI: Tradição em fazer o futuro
Notícias

Ano 2019

EF9 – Visita ao Abrigo Cristo Redentor

Foto

Na tarde do dia 18 de setembro de 2019,os alunos do nono ano do Ensino Fundamental do Instituto PIO XI, orientados pelas professoras Andréa Chagas e Suzete, visitaram o Asilo do Abrigo Cristo Redentor. Foi uma tarde de muito amor, respeito e solidariedade.

A visita faz parte do Projeto "Levando alegria para a terceira idade". Através de ações realizadas durante o 3º Bimestre, foi estimulada a prática da solidariedade entre os estudantes.

 

Depoimentos de algumas alunas


Brunelle – 9º Ano C

“No dia 18/0, junto com a minha escola, meus amigos e minhas professoras Andrea e Suzete me presentearam proporcionando a MELHOR experiência que o PIO XI poderia me proporcionar.

Foi uma tarde de muito amor e gentileza, mostrando o melhor lado de cada um. Trocas de gentilezas, no abrigo, me provou que só o amor constrói.

Eu me senti incrivelmente bem quando eles agradeciam a presença, ou até mesmo pediam um abraço. Impossível um dia como esse, não mexer com a gente e marcar as nossas história. Marcou, eu tenho certeza. Obrigada, de todo o meu coração. Aprendie amadureci em muitos aspectos.

Obrigada, vovôs e vovós do abrigo Cristo Redentor.

Com muito amor e gratidão,

Brunelle. ”

 


Dayanne – 9º B

“Este ano minha professora Andréa avisou que iríamos visitar o Asilo do Abrigo Cristo Redentor.. No início, eu fiquei em dúvida se eu iria ou não, pois sou um pouco sensível e fiquei com medo de acabar me emocionando na visita , mas, depois de muito pensar, eu resolvi ir.

Eu estava muito nervosa porque não imaginava como poderia ser , saímos da escola e chegamos ao abrigo em menos de 30 minutos ; enfim chegamos.

No começo, eu não consegui me soltar, eu não sabia como agir , nem como falar com os senhores e senhoras, mas, depois de um tempo, eu consegui me soltar e deu tudo certo.

Sério, foi uma experiência incrível, que eu pretendo repetir mais vezes, foi muito bom tanto para nós como para os idosos.Eles precisam disto:amor , de carinho e de afeto. Então uma simples conversa já pode mudar o dia deles e mudar o nosso também, eles têm muito a nos ensinar .

Eu nunca vou esquecer de como foi bom essa visita e como me fez ver o mundo de outra forma.”

 

Maria Eduarda – 9º A

“Foi uma das experiências mais incríveis que o pio xi poderia ter me proporcionado. Ter tido a oportunidade de melhorar, pelo menos um pouco, o dia daquelas pessoas me fez muito bem. Foi um dia muito especial e que vai ficar guardado na minha memória. Espero voltar lá mais vezes. ”

Maria Clara – 9º B

“Bom, pensei muito em como começar esse texto e como expressar tudo que senti e vive naquele lugar. Então, resolvi voltar 1 ano atrás.

No ano passado, a Andréa veio com essa ideia de levar nossa turma ao asilo, contou suas experiências e tudo mais, mas acabou que a ideia não foi pra frente.

O tempo passou e um ano depois ela chegou à sala para falar sobre o asilo. Depois de ver toda a nossa euforia, ela falou com a Suzete e elas resolveram fazer essa ideia sair do papel.

Um tempo depois ela, chegou com o papel para nossos responsáveis assinarem e só tínhamos que esperar pelo grande dia.

Eu contei os dias e estava mais ansiosa que nunca.

A Suzete e a Andréa disseram que pessoas muito sentimentais não deveriamir ao passeio porque não poderíamos passar tristeza para os vovós e vovôs. Mas, eu sou teimosa e fui mesmo assim.

O tão esperado dia tinha chegado e lá estava eu com o coração parecendo que ia saltar pela boca.

Chegamos ao asilo em menos de 20 minutos e fomos ao encontro deles, passava todo tipo de sentimento pela minha cabeça.

Lá tinha três pavilhões, fomos divididos em 2 grupos e fomos guiados para dentro de cada pavilhão.

No começo, eu não estava conseguindo me soltar, não sei explicar o que eu estava sentindo, não sei se era angústia, só sei que não estava conseguindo me divertir.

Mas, de repente esse sentimento passou, e eu comecei a me soltar e a transbordar de felicidade e, também, de um conforto imenso.

Mais de 200 idosos moram ali e, meu Deus, que pessoas fantásticas.

É óbvio que eu fiquei mexida, até porque muitos ali têm histórias de vida impressionantes, muitos estão com depressão e vários problemas, mas, mesmo assim, eles nos davam um simples sorriso que já valia a pena.

Eu dancei, cantei, ri muito e fui muito feliz .

Isso, com certeza, vai ficar marcado na minha vida toda, a sensação de fazer aquelas pessoas, que estão abandonadas, rir só um pouco já me fez a pessoa mais feliz do mundo.

Eu sei que parece exagero, mas, não é. Olhar aqueles sorrisos, aquelas risadas, fez a felicidade do grupo.

A lição que eu aprendi foi que tudo na vida passa muito rápido, então, aproveite muito, ria, chore, dance e faça o que você ama, e NUNCA deixe uma pessoa que fez e faria tudo por você...”

Confira as fotos: EF9 - Visita ao Abrigo Cristo Redentor

 

« Voltar para Lista de Notícias

 

Instituto PIO XI

Rua Roberto Silva, 71 - Ramos
CEP 21060-230
Rio de Janeiro - RJ

atendimento.pioxi@redebeneditina.org.br

3194-1401/1404

Twitter Pio XI

Facebook Pio XI

Youtube Pio XI

Unidades da Rede Beneditina e nossa Congregação:

Instituto Sagrada Família Instituto So Pio X Colégio Jesus de Nazaré Casa de Repouso Divina Providência Irmãs Beneditinas da Divina Providência